sábado - 20/04/2024

Iris implanta gestão moderna em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) apresentou as novas tecnologias que vão reduzir o tempo de concessão dos benefícios de dois anos para 30 dias e permitir a simulação online de aposentadorias, na última quarta-feira, 12 de dezembro, no Paço Municipal. As inovações integram o Processo de Modernização Administrativa da Previdência em Goiânia, cuja implantação se inicia em dezembro e será concluída em abril de 2019.
Com os novos sistemas eletrônicos, os dados e processos previdenciários que, até então eram organizados manualmente, serão digitalizados e gerenciados eletronicamente. Além disso, haverá a integração dos dados entre o Instituto de Previdência, Prefeitura de Goiânia, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e aos órgãos de controle Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Ministério Público do Estado de Goiás e Secretaria Nacional de Políticas de Previdência Social.
Durante a solenidade que contou com a presença do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia, Silvio Fernandes, foi anunciada a realização do Censo de Recadastramento dos Servidores Ativos e Inativos, que será a primeira atualização de dados do funcionalismo público da história da Capital.
Ainda durante o evento, Iris Rezende anunciou a mudança do nome do IPSM, que passará a se chamar GoiâniaPrev, conforme determina a lei 312/2018, reestruturando o instituto.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img