domingo - 16/05/2021
spot_img

IPASMI apresenta situação financeira e previdenciária

Os profissionais do IPASMI, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Itumbiara, se reuniram, nesta semana, com os presidentes da regional do SINTEGO (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Goiás), Dulcinéia Pereira Silva, e do SindItumbiara (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itumbiara), Joca Gomes, e os advogados dos dois sindicatos.

A presidente do IPASMI, Florinda Garcia Rodrigues Santos, apresentou aos presentes o advogado Mauro Branquinho, representando a assessoria jurídica contratada pelo Instituto. Florinda também expôs sobre Lei nº 4.401/2013, que dispõe da segregação da massa de segurados. Ou seja, dos regimes previdenciários próprios, além do INSS. É o caso do IPASMI, com aproximadamente 1400 aposentados e pensionistas, que trabalharam como funcionários da Prefeitura de Itumbiara. Florinda e Mauro tiraram dúvidas dos participantes sobre a situação atual, financeira e previdenciária, do IPASMI. E sobre a aplicação da legislação para os regimes previdenciários próprios, como este de Itumbiara.

Também participaram da reunião o diretor financeiro do IPASMI, Divino Reginaldo da Silva, e a diretora previdenciária, Luana Santos da Silveira, além de professores e servidores aposentados, que fazem parte dos conselhos do IPASMI (a chamada comissão dos aposentados do órgão).

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,820FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img