sexta-feira - 19/04/2024

Informatização, conciliação e relação harmônica entre os Poderes são prioridades do TJGO

Em solenidade muito prestigiada no Plenário do Órgão Especial, os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no Biênio 2019/2021, desembargadores Walter Carlos Lemes, Nicomedes Domingos Borges e Kisleu Dias Maciel Filho, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º) nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça (respectivamente). Com 37 anos de exercício da magistratura, Walter Carlos Lemes assume a presidência do Tribunal goiano em substituição ao colega Gilberto Marques Filho e o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho passa a ocupar o cargo de corregedor-geral no lugar do colega Walter Carlos.

Aplaudido de pé pelos servidores e por todos os presentes ao evento, o desembargador Gilberto Marques Filho, em breves palavras, agradeceu o apoio de todos os desembargadores, magistrados e servidores que contribuíram para o êxito da sua gestão e afirmou que envidou todos os esforços para tornar mais célere e humana a Justiça goiana. “A única palavra que tenho comigo hoje é gratidão. Sou grato a cada desembargador, juiz e servidor deste Tribunal, do mais letrado ao mais humilde”, comoveu-se. Na sequência, foram realizadas duas apresentações musicais: a primeira pelo violeiro Marcus Biancardini e a segunda pela cantora Camilla Faustino, ambos músicos goianos e reconhecidos internacionalmente.

Após o compromisso regimental e a realização da leitura dos termos de posse, o desembargador Amaral Wilson de Oliveira saudou os três novos dirigentes do TJGO e fez uma retrospectiva da trajetória de cada um e ressaltou a dedicação incansável e a competência com que se dedicaram ao Judiciário ao longo dos anos. “A conclusão não pode ser outra, senão a de que são magistrados preparados, talhados para enfrentarem as dificuldades que o Judiciário e o País como um todo vivem atualmente. Paciência, ponderação, perseverança, firmeza, criatividade e sensibilidade são os valores de competência humana que os novos dirigentes do Tribunal goiano tem de sobra”, enalteceu.

Referindo-se especialmente à escolha do desembargador Walter Carlos Lemes pelo Órgão Especial para presidir o Tribunal, Amaral Wilson enfatizou algumas das qualidades do novo presidente, como simplicidade, simpatia, lealdade e honradez. “Vossa Excelência é reconhecidamente credor dos nossos encômios, não apenas pelo encargo que recebe, sobrecarregado por ingentes tarefas e múltiplas dificuldades, mas também pelo empenho, pelo trabalho profícuo, seriedade e dedicação demonstrados ao longo de sua carreira como magistrado e também como cidadão”, ovacionou.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img