quinta-feira - 18/04/2024

Índice de isolamento social na região fica abaixo de 50%

O índice de isolamento social desenvolvido pela empresa Inloco para auxiliar no combate à pandemia do Covid 19 no Brasil mostra que a região de Itumbiara está com isolamento abaixo de 50%, que é a meta considerada ideal para reduzir a curva de contaminação do coronavírus. Segundo o Mapa Brasileiro disponibilizado pela Inloco ao Plural Notícias, nos primeiros nove dias do mês de junho Itumbiara teve índice médio de 37%. O percentual é verificado com base no sinal dos celulares que passaram o dia inteiro conectado à mesma torre, indicando que o proprietário do aparelho não se deslocou pela cidade naquele dia.

Com 71 casos confirmados, Itumbiara segue com isolamento abaixo do recomendado. Em Goiatuba, que tem 32 casos confirmados (até quinta, 11), a média de isolamento é ainda pior, de apenas 35% de isolamento. Itumbiara está acima da média estadual, que é de 35,4%, mas abaixo da média nacional, de 39,3%.

A pedido do Plural Notícias, a Inloco enviou a planilha com os índices de isolamento em todas as cidades do Brasil e o jornal conferiu os números das cidades da região. Na última medição, em 09 de junho, o maior isolamento foi verificado em Itumbiara, Cachoeira Dourada, Porteirão e Castelândia, todos com 38%. As cidades da região onde a maioria da população segue o “Fique em Casa”, segundo o Inloco são Castelândia e Água Limpa.

Na outra ponta, as cidades com menor índice de isolamento em 09 de junho foram Panamá (15%), Maurilândia (20%) e Inaciolândia (27%). O mapa brasileiro do Covid pode ser acessado no site www.inloco.com.br

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img