sábado - 23/03/2024

Idosos de 76 e 77 anos são os próximos a serem vacinados contra Covid-19

Vacinação nesta sexta, dia 5, será no Nabs e no drive-thru da Avenida Beira Rio, até 15h30

A Secretaria Municipal de Saúde montou, para esta semana, um cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. Nesta sexta-feira, dia 5, será a vez dos idosos na faixa de 76 e 77 anos serem vacinados. Também serão imunizadas as pessoas com 78 anos ou mais que não receberam as doses nesta quinta-feira, dia 4.

A vacinação, que começou na última terça-feira, é feita no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, no Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para pessoas com dificuldades de locomoção. A equipe da SMS vacina os idosos dentro dos carros. Uma comodidade para quem espera ansiosamente para receber as doses, no combate ao coronavírus.

Nesta quinta, o dia amanheceu nublado em Itumbiara. Mas uma turma acordou cedo para ser imunizada na Beira Rio. Esperança e fé foram as palavras mais usadas pelos idosos atendidos no drive-thru.

Imagem: Decom

Nas casas
Nesta sexta, também continua a vacinação aos acamados com 60 anos ou mais, com visitas domiciliares realizadas pelas equipes volantes da Secretaria de Saúde. O pedido para a visitação deve ser feito no posto de saúde mais parte da casa do acamado, a partir das 7 horas.

Documentos
Para ser vacinado, é necessário apresentar documento pessoal com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.

A convocação
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta semana, um comunicado, explicando que os idosos e os trabalhadores de saúde da rede particular serão convocados para vacinação contra a Covid-19, de acordo com a ordem de prioridade e a disponibilidade de doses. A convocação continuará a ser feita no site itumbiara.go.gov.br, nas redes sociais da Prefeitura de Itumbiara (no Facebook e no Instagram) e na imprensa.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img