domingo - 21/04/2024

Hospital de Araporã recebe carro térmico para transportar refeições

O equipamento já está em uso no Hospital João Paulo II.

Para atender o Hospital João Paulo II, a Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde entregaram nessa semana um carro térmico hospitalar manual. O equipamento custou R$ 16.650,00 e recebeu recursos do Ministério da Saúde, através de Proposta de Emenda Parlamentar nº 11409.354000/1180-06 indicada pelo então deputado federal Aelton Freitas, celebrada entre o município e o Fundo Nacional de Saúde. O carro térmico vai atender a demanda da cozinha hospitalar que serve uma média de 80 refeições diárias.

O equipamento é indicado para armazenamento e transporte de alimentos aquecidos em temperatura de trabalho controlada, bem como de refrigerados. Possui espaço interno adequado para encaixe de bandejas ou grades, que podem receber diferentes formatos de embalagens. Seu compartimento interno é fechado por portas vedadas e paredes duplas, o que permite maior segurança, além de manter os alimentos na temperatura ideal por mais tempo.

Para a secretária da Saúde, a aquisição desse equipamento para o transporte dos alimentos dará um salto de qualidade nos serviços prestados aos pacientes internados, uma vez que as refeições serão armazenadas e transportadas de forma muito mais adequada.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img