Moto utilizada no momento do crime, pelo autor dos fatos.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba, cumpriu na manhã desta terça-feira (09) o Mandado de Prisão Preventiva expedido em face de um indivíduo de 21 anos, acusado do crime de latrocínio, praticado contra a vítima Tubertino Aires, idoso de 78 anos de idade.
Em janeiro deste ano, a vítima havia sacado uma quantia considerável em dinheiro referente a sua aposentadoria, tendo posteriormente ido a um bar local.
Segundo apontou as investigações, o autor teria visto a vítima portando aquele dinheiro, e quando esta saiu do local, foi perseguida pelo criminoso.
Segundo o Delegado Leylton Barros, que conduziu as investigações, a vítima foi perseguida pelas ruas, e quando chegava em sua residência foi abordada pelo investigado.
As perícias realizadas apontaram que a vítima foi amarrada com suas próprias vestes, e brutalmente agredida até a morte com capacetes, cabos de vassouras e outros objetos.
Após verificar o óbito, o autor subtraiu toda a quantia em dinheiro da vítima e fugiu do local.
Após complexa atividade investigativa que durou cerca de 3 meses, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor e reunir provas para sua prisão.
O autor, que já possui passagens por tráfico de drogas, responderá pelo crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
As investigações prosseguirão visando identificar possíveis comparsas desse crime.