segunda-feira - 25/03/2024

Homem de 56 anos é preso por importunação sexual de jovem de 18 anos

Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Goiatuba prenderam em flagrante na data de hoje (18/02/2019), MAURO ANTÔNIO MARTINS, de 56 anos, pela prática do crime de Importunação Sexual, previsto no Art. 215-A, do Código Penal.

A vítima, de 18 anos, compareceu a essa unidade policial e informou que o autor estava lhe encarando na rua com frequência e proferindo “cantadas” diversas.

Na data de ontem, o autor a perseguiu nas ruas do centro dessa cidade, sempre a encarando e, posteriormente, ao visualizá-la, no período noturno, praticou ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia, consistente em expor o órgão genital dele e o tocar, no momento em que a vítima caminhava pelo local.

De posse das informações e, em andamento à perseguição do autor, policiais civis lograram êxito em localizar Mauro e realizaram sua prisão em flagrante.

Registra-se que a inclusão do crime de importunação sexual ao Código Penal é recente, datada de 24 de setembro de 2018 e passou a ser um alento para as mulheres que sofrem com esse tipo de importunação.

A Polícia Civil, com a divulgação da fotografia do autor, objetiva aprofundar as investigações quanto à conduta ofensiva e informa que se encontra em absoluta prontidão, caso haja o reconhecimento dele por parte de novas vítimas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img