segunda-feira - 12/04/2021
spot_img

Hemocentro apresenta segunda unidade móvel para coleta de sangue

Com o avanço das obras e adequação do prédio, doadores de sangue passam a ser atendidos no novo ônibus da rede do Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, apresenta nesta quarta-feira, 11, às 8h30, a segunda unidade móvel do Hemocentro Coordenador Estadual Nion Albernaz, que integra a rede de saúde do Governo de Goiás. O evento será realizado na sede da unidade, que passa por ampla reforma e adequação.

A partir do lançamento, o atendimento de coleta de sangue do Hemocentro Coordenador passa a ser feito, de forma provisória, na unidade móvel, que ficará baseada no estacionamento do antigo prédio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), ao lado do Hemocentro. Após a apresentação, o secretário Alexandrino fará uma visita às obras, iniciadas no dia 4 de dezembro do ano passado, quando o governador Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço da reforma e ampliação da unidade.

Além da unidade móvel, será apresentada toda a estrutura montada com contêineres adaptados para o funcionamento provisório de um consultório médico, um consultório multidisciplinar, duas enfermarias/leitos e uma unidade de coleta e aférese (plaquetas) com três cadeiras.

“Nos contêineres serão oferecidos os seguintes serviços: coleta de sangue total e por aférese, cadastro de doadores voluntários de medula óssea, consulta médica, consulta multidisciplinar (enfermagem, nutrição, psicologia, odontologia) e assistência social”, afirma a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart. Serão realizados ainda os procedimentos de suplementação de ferro, sangria terapêutica, transfusão de sangue e administração de fatores de coagulação.

Funcionamento
Durante o período de obras, o atendimento será mantido normalmente, das 8 às 18 horas. “Tanto os doadores quanto os pacientes terão acesso a todos os serviços da unidade, graças ao apoio da Secretaria de Estado da Saúde, que nos cedeu o prédio ao lado do Hemocentro, e da nova unidade móvel, que conta com quatro cadeiras de coleta”, explica a diretora-geral.

Ela esclarece ainda que apenas o serviço de fisioterapia será mantido no prédio do Hemocentro, devido o porte dos equipamentos e a frequência de atendimento.

Mais informações sobre o funcionamento do Hemocentro Coordenador podem ser obtidas pelos telefones 3201-4570/3201-4564/3201-4575.

SERVIÇO
Hemocentro apresenta segunda unidade móvel de coleta
Data: quarta-feira, 11
Horário: 8h30
Local: Hemocentro Coordenador Estadual Nion Albernaz

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,762FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img