sexta-feira - 22/03/2024

HCamp São Marcos abre mais 11 leitos de enfermaria e 10 de UTI

O Hcamp São Marcos abriu, na última terça-feira (06/04), mais 21 leitos para tratamento de Covid em Itumbiara. Na enfermaria, o número subiu de 50 leitos para 61. E foi criada uma nova ala de UTI, com mais 10 leitos, totalizando 40 vagas disponíveis para pacientes em estado grave.

Na manhã desta quarta (07), o Hcamp São Marcos informou que dos 61 leitos ativos de enfermaria, 39 estavam ocupados e outros seis regulados, aguardando transferência de pacientes, restando apenas 16 leitos disponíveis taxa de ocupação na enfermaria de 73%.
Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), dos 40 leitos, 32 estavam ocupados, quatro regulados (aguardando transferência) e quatro disponíveis. A taxa de ocupação é de 90%.

Reaberto em julho do ano passado, o Hospital São Marcos está funcionando como Hospital de Campanha. Somente neste ano, já foram abertos 20 leitos de UTI e 11 de enfermaria na unidade, fruto de uma luta do prefeito Dione Araújo e do deputado estadual Álvaro Guimarães junto ao governador Ronaldo Caiado e secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino.

Segundo Dione, após a pandemia, o São Marcos continuará aberto, mas funcionando como Hospital Regional, garantindo atendimento médico de alta complexidade para toda a Região Sul. O governo já anunciou a instalação de serviço oncológico na unidade, que será a primeira do interior goiano a oferecer tratamento de câncer.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img