sexta-feira - 26/04/2024

Gugu Nader vai atrás de recursos no governo federal para habitação

A construção de moradias para a população de baixa renda é uma das preocupações do vice-prefeito Gugu Nader (PSL). No último sábado, 30, ele esteve numa área pública do município no Bairro São João, próximo à Estação de Tratamento de Água da Saneago e da fazenda do curso de Agronomia da Ulbra, para fazer um reconhecimento do local.
NÃO TEM CASA
EMPENHADA NO GOVERNO
A área, de 421 mil m², já está regularizada para construção de conjunto habitacional, mas não existe nenhum projeto na Prefeitura para o local. O vice-prefeito quer correr atrás dos recursos para viabilizar a construção de 708 moradias no local. “Hoje não temos nenhuma casa, nenhum projeto seja no governo estadual ou federal para construir casas naquela área. Não é uma promessa, mas afirmo que vou trabalhar de forma incansável para que ali surja um conjunto para 708 famílias”.
AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA
Na visita que o líder do PSL na Câmara dos Deputados Delegado Waldir fez a Itumbiara, Gugu fez o pedido para recursos destinados à moradia. O vice-prefeito já encaminhou ofício ao deputado federal solicitando audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, que será marcada nesta semana. “Vamos levar o projeto da área, que já está pronto, tudo liberado e buscar os recursos. É um sonho e vamos trabalhar para realizá-lo”.
PARCERIA COM GOVERNO BOLSONARO
Para Gugu Nader, não há outra solução para a Prefeitura senão buscar recursos em Brasília. “Os recursos da Prefeitura são suficientes apenas para pagar a folha e manutenção dos serviços básicos. E vemos o Estado quebrado, em dificuldade para pagar a folha. A solução está no governo federal, o Zé Gomes já mostrou isso antes. Vamos trabalhar para trazer o dinheiro de Brasília para investimentos e contamos com a força do deputado Delegado Waldir, que é amigo do presidente Bolsonaro”.
O vice-prefeito destaca ainda o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores para concretizar. “Sem o apoio e anuência do prefeito e dos vereadores, não há como levar esse projeto adiante”, destaca.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img