quinta-feira - 18/04/2024

Governo Zé Antônio é reprovado por 78% da população, revela pesquisa

A administração do prefeito Zé Antônio (PTB) em Itumbiara é desaprovada por 78% da população, segundo levantamento realizado pela Plural Pesquisas. Apenas 17% aprovam a forma que o prefeito governa a cidade nestes quase dois anos. 4,5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. O resultado mostra que em cada grupo de 10 pessoas, quase oito não estão satisfeitos com os resultados apresentados pela administração nestes quase dois anos.
Para mensurar melhor o grau de satisfação/insatisfação, o instituto indagou as pessoas sobre que nota dariam para o governo, numa escala de zero a 10. 42% deram a nota mais baixa, zero. Somando os índices até a nota cinco, o resultado chega a 74,5%. A média ponderada, considerando o peso de cada nota no cômputo, foi de 3,02%, um resultado desastroso para uma gestão que prometia avançar 20 anos em quatro.
SENSAÇÃO DE PIORA- O levantamento incluiu ainda uma pergunta sobre a percepção da melhoria ou piora na cidade considerando os últimos dois anos, ou seja, desde o início do atual governo. Para 66,50% dos entrevistados, Itumbiara piorou neste período, enquanto 21,50% acham que continua igual. Apenas 6,0% tiveram impressão que Itumbiara progrediu de 2017 para cá. 6,0% dos entrevistados não responderam à pergunta. Como a gestão municipal -que deveria ser a principal indutora de crescimento- está mal avaliada, isso reflete na avaliação do cidadão sobre o sentimento de melhora ou piora da cidade.
METODOLOGIA- A pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de novembro, sendo ouvidas 200 pessoas em Itumbiara, divididas em quatro regiões da cidade: Centro/Sul, Leste, Oeste e Norte/Noroeste. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pela Plural Pesquisas, com recursos do próprio instituto.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img