Hospital São Marcos de Itumbiara será aberto em maio, com gestão feita pelo INTS, que administra o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO)
O governo de Goiás e a Secretaria Estadual de Saúde destinaram R$ 50 milhões para a reabertura do Hospital São Marcos em Itumbiara. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, 27. O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que faz a gestão do Hugo (Goiânia) será responsável pela contratação dos profissionais, aparelhamento e prestação dos serviços.
O governo pagará R$ 8,4 milhões por mês para execução dos serviços no São Marcos. O contrato inicial prevê a gestão por seis meses. De início, o São Marcos atuará como Hospital de Campanha e logo depois será transformado em Hospital Regional para atender a Região Sul de Goiás.
Nesta primeira etapa serão disponibilizados 200 leitos, sendo 170 de enfermaria e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para os casos mais graves. Antes de iniciar as atividades, o que deve ocorrer dentro de duas a três semanas, será necessário uma pequena reforma, aparelhamento, formação da equipe, capacitação e treinamento.
A seguir a página do Diário Oficial do Estado: