terça-feira - 26/03/2024

Governador visita Seduc e confere andamento de 247 obras em escolas da rede estadual

“Não somos primeiro lugar no Ideb por acaso”, diz Caiado ao conferir prestação de contas e monitorar projetos em andamento na Secretaria de Estado de Educação (Fotos: Solimar de Oliveira)


O governador Ronaldo Caiado se reuniu com a secretária Fátima Gavioli, superintendes e gerentes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nesta terça-feira (23/02), para acompanhar o desempenho de ações da pasta no Estado. A equipe prestou contas sobre o andamento de 247 obras em escolas, do programa GoiásTec, além da aplicação dos recursos do Pró-escola e da folha de pagamento da Educação.

A visita do governador ocorreu em uma das reuniões semanais da Agenda Goiana Integrada para Resultados (Agir), encontro promovido pela Seduc direcionado para a apresentação de dados, prestação de contas e monitoramento de todos os projetos da Educação. Na ocasião, o governador parabenizou a equipe e agradeceu a secretaria pelo trabalho desenvolvido.

“A secretária e toda a equipe da Seduc promoveram uma verdadeira revolução na educação do Estado de Goiás”, parabenizou o governador. “Jamais vi uma estrutura como essa, com tamanha vontade, com tamanha dedicação de todos, para que cada setor da secretaria fosse referência e prestasse contas a mim de tudo que foi destinado de verba e como foi aplicado. Não somos primeiro lugar no Ideb por acaso”.

O governador também conheceu as novas canecas, pratos e talheres que estão sendo adquiridos pela Seduc para uso dos estudantes nas refeições escolares. “Tudo de melhor qualidade porque nossos alunos merecem”.

Ações em destaque
Atualmente, a rede estadual de ensino possui 1.009 unidades escolares e 521.724 estudantes matriculados. Desse total, 4.143 moram em regiões de difícil acesso e são atendidos pelo programa GoiásTec, que oferta o Ensino Médio regular com mediação tecnológica.

Para auxiliar os gestores das escolas na aplicação dos recursos do Pró-escola, a Seduc elaborou uma cartilha explicativa sobre como utilizar esses recursos. O objetivo é contribuir para um melhor investimento nas unidades escolares e evitar fraudes, inadimplência ou desperdício de dinheiro público.

Na área de infraestrutura, a rede estadual de ensino possui 247 obras em execução, incluindo reformas, construção de colégios e cobertura de quadras. Outras obras estão em processo de licitação ou elaboração de projeto. Ao todo, estima-se que serão entregues mais de 400 obras somente em 2021.

Inauguração
E nesta quarta-feira (24/02), o governador Ronaldo Caiado inaugura o primeiro Centro de Educação em Período Integral de Goianira. A escola, que vai atender 500 alunos, passou por reforma. Era um prédio inutilizado, que foi cedido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).

A Seduc, em parceria com a Prefeitura de Goianira, iniciou a obra no final de novembro de 2020. A unidade escolar foi criada depois de pedidos de pais de jovens da cidade. Para eles, enquanto trabalham, é importante deixar seus filhos em segurança e envolvidos em atividades de aprendizagem e conhecimento.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img