sexta-feira - 26/04/2024

Governador Ronaldo Caiado e secretária Fátima Gavioli apresentam resultados de Goiás no Ideb 2019

Divulgação será realizada em evento no Palácio das Esmeraldas, às 15h. Com 4,8, Estado atinge a maior nota do Ideb na avaliação do ensino médio em todo o Brasil e se torna, também, única unidade da Federação a bater meta estipulada pelo MEC para 2019.


O governador Ronaldo Caiado e a secretária da Educação, Fátima Gavioli, apresentam nesta terça-feira (15/09), às 15h, no Palácio das Esmeraldas, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Goiás atingiu a maior nota do Ideb na avaliação do ensino médio em todo o Brasil, com 4,8. O Estado se tornou, também, a única unidade da Federação a bater a meta estipulada pelo MEC para o ano de 2019. Além disso, o patamar alcançado foi superior ao registrado nacionalmente, de 4,2.
Os resultados do Ideb 2019 foram divulgados na manhã desta terça-feira (15/09) pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Ideb foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. O índice reúne, em um só indicador, os resultados de duas dimensões de qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados sobre aprovação, obtidos no Censo Escolar, e dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img