sexta-feira - 26/04/2024

Governador ressalta relação respeitosa com o Legislativo goiano

O governador Ronaldo Caiado definiu a relação que irá construir com o Legislativo como “harmônica, respeitosa, produtiva e extremamente eficiente”. A projeção foi feita na chegada de Caiado à solenidade de posse dos deputados estaduais, realizada na última sexta-feira, dia 1º, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Ele reforçou que a sociedade goiana espera essa sintonia do governador, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. “É isso que o povo quer de todos aqueles que têm uma responsabilidade enorme a responder diante da crise, nesse momento de recuperação do Estado de Goiás”, observou.

Em seu discurso, o deputado Bruno Peixoto, líder do governo, elogiou os primeiros projetos do Executivo que chegaram à Assembleia ainda em janeiro. “O governador Ronaldo Caiado mostrou já nas primeiras iniciativas encaminhadas ao Legislativo que está atento e tem projetos para debelar a crise, para transformar dificuldades em oportunidades”, disse. Bruno referiu-se à reforma administrativa encaminhada pela governadoria, que extinguiu cargos, desmembrou órgãos e extinguiu secretarias extraordinárias. Projeto foi aprovado no último dia 28.

“Caiado vai corrigir a trajetória de declínio na economia e trazer de volta a fartura para as famílias goianas. Mesmo que as providências custem medidas amargas para recuperar as contas públicas”, avaliou o deputado.

A posse dos 41 parlamentares para o mandato 2019/2023 contou com a presença do vice-governador Lincoln Tejota; do prefeito de Goiânia, Iris Rezende; do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), Celmar Rech; do vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Nicomedes Domingos Borges; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio; do procurador geral de Justiça, Benedito Torres Neto; de outras autoridades políticas e familiares dos deputados.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img