segunda-feira - 25/03/2024

Goiatuba disputará 3ª Divisão do Campeonato Goiano

Campeão goiano em 1992, o Goiatuba Esporte Clube, o “Azulão do Sul” está retomando as atividades no futebol. O time confirmou participação na disputa da 3ª Divisão do Campeonato Goiano, que acontece de setembro a novembro. O time não disputava uma partida pelo calendário oficial da Federação Goiana de Futebol (FGF) desde 2010. Naquele ano, o Azulão ficou em terceiro lugar na 3ª Divisão, enquanto a recém criada Associação Atlética Goiatuba foi campeã, mas não deu prosseguimento às atividades. Naquele ano, o Azulão encerrou as atividades, mas agora ressurge no futebol.

A Terceirona terá 13 participantes neste ano, divididas em três grupos. No A, estão Santa Helena, Rioverdense, Mineiros, Umuarama (Iporá) e Atlético Rioverdense; No B, Assev (Guapó), Pires do Rio, Raça e Goiatuba; no C, Inhumas, Monte Cristo, União de Inhumas e Tupy de Jussara. O regulamento prevê que os times jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando os dois melhores e mais dois por índice técnico.  Com a definição dos oito melhores, a competição segue formato de mata-mata.

O Goiatuba viveu o auge nas décadas de 80 e 90, chegando ao título goiano em 92. No dia 10 de agosto acontecerá jogo festivo com jogadores da década de 90 versus a seleção goiana Master, no estádio Divino Garcia Rosa.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img