Goiás tem 61 mortes e 1.225 casos – Plural Notícias

Goiás tem 61 mortes e 1.225 casos

Governo Estadual irá anunciar novo decreto endurecendo as regras de isolamento social

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 1.225 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Destes, há 61 óbitos confirmados. No Estado, há 13.144 casos suspeitos em investigação. Outros 4.176 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 188 amostras em análise.

Há 61 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento. Há 38 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 135 mortes suspeitas nos municípios goianos. O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

O governo estadual deve anunciar um novo decreto endurecendo as regras de isolamento social para conter o avanço da pandemia. As 30 cidades com maior número de casos devem sofrer restrições mais rígidas. Goiás chegou a ter quase 70% de isolamento social, mas caiu para 37%, ficando em último lugar no país. Com 19 casos e cortada por rodovias federais, Itumbiara terá isolamento mais rígido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *