quinta-feira - 18/04/2024

Goiás recebe mais 77,8 mil doses da vacina Coronavac neste domingo

Imunizantes vão chegar às 8h30, no Aeroporto Internacional de Goiânia, e serão aplicados em duas doses, prioritariamente, em pessoas acima de 85 anos

O Governo de Goiás recebeu na tarde deste sábado, 6, confirmação do Ministério da Saúde de que chegará ao Estado, neste domingo, 7, nova remessa com 77,8 mil doses da vacina Coronavac, da chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butatan. A chegada está prevista para as 8h30, caso não haja intercorrências, no Aeroporto Internacional de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, estarão presentes.

De acordo com o Governo de Goiás, esse quantitativo será utilizado na vacinação de cerca de 39 mil pessoas. Isso porque o imunizante será utilizado na aplicação das duas doses. Com essas vacinas e as que se encontram na Rede de Frio da SES, será possível vacinar 100% da população com 85 anos e acima e parte da população com mais de 80 anos, neste momento.

O novo lote da Coronavac seguirá do aeroporto para a Rede de Frio da SES, onde permanecerá até segunda-feira pela manhã, quando será distribuído aos municípios, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para esse dia, já estava previsto o início da vacinação dos idosos nos municípios nos quais já tiverem sido atendidas as pessoas do primeiro grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img