quinta-feira - 18/04/2024

Goiás é 1º lugar no Ideb 2019 e CRE Itumbiara está entre as primeiras colocadas no Estado

Equipe da CRE Itumbiara festejando juntamente com os gestores escolares o excelente resultado no Ideb 2019. Regional Itumbiara superou a meta projetada para 2019, e é destaque nos resultados do Estado.


Goiás atingiu a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na avaliação do ensino médio, em todo o Brasil, com 4,8. Também se tornou a única unidade da Federação a bater a meta individual estipulada para o ano de 2019. Além disso, o patamar alcançado foi superior ao registrado nacionalmente, de 4,2. O Presidente do Inep, Alexandre Lopes, qualifica conquista de Goiás como “belíssimo resultado” ao se dirigir à secretária Fátima Gavioli (Seduc), na divulgação dos resultados.

Carreata percorreu as unidades escolares da rede estadual em Itumbiara.


A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Itumbiara é responsável pelas cidades de Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada e Itumbiara; no ano de 2017 foi classificada em 28º lugar no ranking goiano, e atualmente se encontra entre as primeiras regionais de Goiás. No Ideb de 2019 atingiu a nota de 5,7 no Ensino Fundamental e 5,0 no Ensino Médio, superando as metas projetadas. Na sexta-feira, 18/09, às 8 horas foi realizada reunião com os gestores, seguindo todos os protocolos de segurança, para repassar os resultados, na oportunidade a equipe CRE parabenizou, em grande estilo (com direito a bolo e brindes), todos os diretores das Unidades Escolares. Para celebrar os resultados alcançados, foi realizada, às 14h, uma carreata que teve início no Colégio Estadual José Flávio Soares, passou na porta de diversas Unidades Escolares, finalizando o evento no Colégio Estadual Damores do Amaral Medeiros.

Para a Assessora Pedagógica da CRE Itumbiara, Cíntia Almeida Borges, a meta alcançada é fruto de muito trabalho, dedicação, perseverança da equipe CRE e de toda comunidade escolar das Unidades Escolares, que incansavelmente contribuem para a evolução da Educação, e consequentemente da nossa sociedade. Tudo é uma construção coletiva! A Coordenadora Regional de Educação Julice Ferreira Santos dividiu os resultados com toda equipe, parabenizando os tutores educacionais, grupos gestores, professores, administrativos, alunos e familiares das unidades escolares pelo desempenho no Ideb 2019.

Julice Santos destaca outros avanços importantes nas escolas estaduais da CRE Itumbiara, como os recursos disponibilizados pelo governador Ronaldo Caiado e a secretária da Educação Fátima Gavioli, com respaldo das lideranças políticas de Itumbiara ligadas ao governador, para reforma e melhoria das unidades escolares, representando um grande avanço na rede estadual em Itumbiara e região.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img