segunda-feira - 22/04/2024

Garibaldo: “É preciso acreditar na mudança em Buriti Alegre”

O jovem advogado Garibaldo Neto lançou há uma semana sua pré-candidatura a prefeito de Buriti Alegre pelo PSC. Trata-se de um sonho acalentado há muito tempo. Filho de Buriti Alegre, foi vereador, secretário municipal e interrompeu a carreira política para concluir o curso de Direito e se dedicar a advocacia, sua profissão.

Engajado na militância política desde jovem, Garibaldo sonha com uma Buriti Alegre diferente e mesmo reconhecendo avanços em muitas áreas nos últimos anos, afirma que ainda falta muito para que a cidade recupere seu protagonismo no cenário regional. Buriti Alegre já foi uma das cidades mais importantes e prósperas do Estado.

E como não é possível obter resultados diferentes fazendo igual aos políticos tradicionais, Garibaldo pretende implantar uma nova política em Buriti Alegre. Sua proposta passa implantação de um novo modelo político, onde o cuidado com as pessoas seja o centro da gestão. “O sentimento da população é de mudança. Temos trabalhado para mostrar que é possível fazer diferente e usar a política como instrumento de transformação e melhoria na vida das pessoas. Nós acreditamos nisso e construímos, dentro do PSC, uma proposta alternativa para Buriti Alegre, com um bom time de pré-candidatos a vereador”, declarou, não descartando alianças com grupos que pensam da mesma forma.

Garibaldo tenta pavimentar uma candidatura de terceira via, mas não faz uma pré-campanha de ataques. Pelo contrário, sabe reconhecer as qualidades de cada gestor que a cidade já teve, mas diz que falta ousadia para fazer uma gestão diferente. Ele acredita que é possível otimizar melhor os recursos públicos, correr atrás de convênios em Goiânia e Brasília e fazer mais pela cidade. Para tanto, conta com apoio do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) e do deputado estadual Henrique César (PSC), aliados tanto do presidente Bolsonaro quanto do governador Ronaldo Caiado.

Essa facilidade em transitar nas esferas de governo estadual e federal é um dos trunfos de Garibaldo. Ele afirma que no atual Pacto Federativo, a concentração dos recursos está no Estado e principalmente na União. Daí, a necessidade de ter aliados em Brasília, uma boa equipe para formular projetos e correr atrás dos convênios e emendas nos gabinetes e ministérios.

Garibaldo diz que os recursos próprios da Prefeitura são limitados, mas que dá para enxugar e melhorar a prestação dos serviços públicos, principalmente com boas ideias e ouvindo a comunidade. Ele conhece bem a máquina administrativa, já foi vereador e secretário, mas nunca teve poder de decisão para efetivar as ideias que acredita.

Agora, com um partido novo, o PSC, Garibaldo vem dialogando com toda a sociedade, colhendo sugestões e difundindo suas propostas para a cidade. Após lançar a pré-candidatura, diz que já recebeu manifestações positivas nas redes sociais e principalmente nas ruas e acredita que pode ser o fator surpresa nas eleições deste ano. Ele vem fazendo uma pré-campanha limpa e acredita que há espaço para mudança.

A pré-candidatura tem total respaldo do deputado federal Glaustin da Fokus, que a pedido de Garibaldo, destinou emendas e recursos para Buriti Alegre. Ele é uma das principais apostas do partido na Região Sul de Goiás e tem todo apoio da legenda para enfrentar o desafio nas urnas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img