sábado - 20/04/2024

Funsol entrega kits para gestantes e fraldas geriátricas

A FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, entregou, nesta quinta-feira, materiais para 35 famílias de baixa renda de Itumbiara. Pessoas já cadastradas nos programas sociais do município. São fraldas geriátricas e kits para gestantes, com banheiras, pacotes de fraldas infantis, mantas e cueiros. Os produtos foram repassados pela OVG, a Organização das Voluntárias de Goiás.

A entrega, feita no Setor de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contou com a presença do prefeito Dione Araújo, do vice-prefeito e presidente da FUNSOL, Daniel Borges, do presidente da Câmara Municipal, vereador Neto Karfan, e mais os vereadores Henrique Borges, José Orestes Guimarães, Liliane Costa, Pastor Ailton, Policial Rolissandro, Samir Júnior, Selymare Gomes, Wellington Areda e Zezé Preto. As autoridades, as pessoas beneficiadas e a imprensa acompanharam apresentações artísticas, de dança (com Guilherme e Jaqueline) e do Timbalata (sob a orientação dos professores Márcio e Eurípedes).

Evento contou com a presença do prefeito Dione, vereadores e secretários.

Daniel Borges explicou que a FUNSOL vai intensificar as ações para atender as famílias em situação de vulnerabilidade, que “precisam, de fato, da ajuda do Poder Público”.

O prefeito Dione Araújo disse que este será o primeiro de vários eventos com a proposta de “justiça social”. Dione contou que visitou, nesta semana, órgãos públicos estaduais em Goiânia, junto com o deputado estadual Álvaro Soares Guimarães. E traz novidades para a população de Itumbiara. Entre elas, a regularização das escrituras da Vila Mutirão, bairro que existe há 37 anos. Essa regularização começará na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro. Somente neste ano, mais de mil famílias irão receber as escrituras de quatro bairros da cidade. Além da Vila Mutirão, também Maria Luíza Machado, Dona Gurí Rodrigues e Zenon Borges Guimarães.

Fonte: Decom
Fotos: Robson Henrique

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img