sexta-feira - 19/04/2024

Flausininho recebe visita do Dr. Murilo na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal, Flausino Domingos da Silva Neto (MDB), o Flausininho, recebeu na manhã desta quarta-feira, 06, a visita do médico Dr. Murilo Guimarães, acompanhado de seu filho, Dr. Renato Guimarães e do advogado Christian Momenté. No encontro, que aconteceu no gabinete da presidência, Flausininho destacou o trabalho social realizado pela família do médico há mais de 50 anos em Itumbiara, iniciado por seus pais Dona Milica e Dr. Genésio Borges de Andrade, ambos já falecidos, através de diversas instituições como ACAMPI, AMA, CPT, Instituto Francisco de Assis, Casa do Caminho, Comunidade Terapêutica Paulo de Tarso, Hospital Santa Maria, CISME e AGM, entre outras, cuidando de crianças, adolescentes, adultos e idosos com muito carinho e amor.

Flausininho colocou o Poder Legislativo à disposição das entidades filantrópicas para fortalecer as parcerias já existentes com o Poder Executivo e desenvolver novas ações para beneficiar a comunidade. “É um trabalho social feito com muito amor pela família do Dr. Murilo que a sociedade reconhece e merece todo respaldo do poder público. A Câmara Municipal está de portas abertas para fortalecer esse vínculo e contribuir, dentro de suas possibilidades, para que esse trabalho seja mantido e ampliado. Essas entidades filantrópicas criadas pela Dona Milica e Dr. Genésio e mantidas pelo Dr. Murilo e seus irmãos Meimei, Moabe e Priscila, e agora com seus filhos, com apoio de dezenas de voluntários, são um patrimônio de Itumbiara. Nos enche de orgulho falar desse trabalho”, afirmou o presidente da Câmara.

Na conversa, Flausininho lembrou que Maria Abadia Ribeiro Andrade, a Dona Milica, foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Itumbiara, em 1973.  O pai do Dr. Murilo, Dr. Genésio Borges de Andrade, também foi vereador em Itumbiara, presidente da Câmara e exerceu mandato de deputado estadual, sendo inclusive presidente da Assembleia Legislativa. Flausininho destacou a excelente votação obtida por Dr. Murilo, que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, recebendo mais de 12 mil votos e agora é primeiro suplente do PRTB. “Torço para que o senhor tenha oportunidade de assumir cadeira neste mandato e fortalecer a representação de Itumbiara na Assembleia e perante o governo do Estado, o que será muito importante a região”, assinalou Flausininho.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img