terça-feira - 23/04/2024

Flausininho leva MDB a retomar protagonismo político

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é o partido com maior número de filiados em Itumbiara, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). São 1.709 eleitores filiados na legenda. Na história do município o MDB sempre ocupou espaço importante, sendo o partido que mais elegeu prefeitos e presidentes da Câmara nas últimas cinco décadas, além de deputados estaduais e até federal. Todavia, o partido vivia uma fase de ostracismo, sendo preterido no cenário político. Com a eleição do vereador Flausininho para a presidência da Câmara, a situação começa a mudar.
A última vez que o MDB elegeu um prefeito na cidade foi em 2004, com Zé Gomes da Rocha. O último presidente da Câmara pelo partido foi João Batista, em 2005, ou seja, são quase 15 anos que o MDB não ocupava uma posição estratégica no Poder Legislativo. Sob o comando do atual presidente, Walter dos Reis Cardoso, pai de Flausininho, o MDB itumbiarense continuou tendo representação na Câmara Municipal e com respaldo do deputado federal e presidente regional Daniel Vilela, o partido lançou um candidato a deputado federal Dante Vôlei, que foi o mais votado na cidade.
Para Flausininho, o MDB agora se prepara para voos maiores. O partido vai investir na ampliação e fortalecimento dos seus quadros, preparando uma chapa competitiva para as eleições proporcionais de 2020, quando não haverá coligação para vereador e pavimenta caminho para ocupar espaço na chapa majoritária. “O MDB seguramente será um dos grandes atores das próximas eleições em Itumbiara. Vamos filiar novos membros, revigorar o partido, fortalecê-lo e discutir um projeto de governo com a sociedade, com diálogo e propostas para o desenvolvimento de nossa cidade. Em 2020, com certeza, o eleitor verá o MDB na linha de frente de uma chapa majoritária, seja para prefeito ou vice, estamos abertos para compor com outros partidos e lideranças para uma gestão democrática e progressista”, declarou Flausininho.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img