domingo - 21/04/2024

Feira do Porta Malas de volta em Itumbiara

Acontece no último sábado, dia 04 de dezembro, mais uma edição da Feira do Porta Mala, entre 16h e 23h, no Capim de Ouro. A feira é uma oportunidade para a população adquirir produtos do artesanato e da cultura local. Criada pela professora Márcia Alvarenga, acadêmica da AILA, a Feira do Porta Mala surgiu a partir de uma inspiração dela numa viagem pela Europa. Desde 2018, já foram realizadas 13 edições, mas ficou um longo período suspenso devido à pandemia.

O formato da feira é simples. Os artistas expõem seus produtos no porta malas dos veículos. “É uma feira econômica, não exige estrutura, apenas o veículo do participante”, explica Márcia. A versatilidade e praticidade permite que a feira aconteça em até três locais no mesmo dia e como não exige investimento, o número de participantes é alto, chegando a 40 artesãos.

“Não traz nenhum ônus para a cidade. Pelo contrário, traz um bônus cultural, um status de cidade que apoia seus artesãos, profissionais das artes manuais e artistas plásticos”, conta Márcia.

O calendário de dezembro prevê feiras em sábados alternados e para 2022, a tendência é manter o ritmo. Márcia convida a população para prestigiar a produção artesanal e o talento dos artesãos. “Será um passeio maravilhoso para toda a família. Se encantarem com a beleza dos porta malas abarrotados de arte e que possam comprar algo e levar para sua casa um pouco da cultura de nossa linda Itumbiara”, ressalta, enfocando também o lado turístico do evento para a cidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img