segunda-feira - 22/04/2024

Família aciona justiça para impedir uso da imagem de Zé Gomes na campanha do prefeito Zé Antônio

Imagem: Reprodução/Facebook.


A família do ex-prefeito Zé Gomes da Rocha entrou com representação na justiça pedindo que o prefeito Zé Antônio (Republicanos) pare de usar imagens e áudios de Zé Gomes em sua campanha.

O ex-prefeito foi assassinado em 2016 e após sua morte, Zé Antônio acabou substituindo-o e sendo eleito. No pedido, a família alega que Zé Antônio tem veiculado vídeos com depoimentos, falas e discursos de Zé Gomes no horário eleitoral e na internet “com intuito de incutir falsamente no subconsciente dos eleitores de Itumbiara que o promovido, candidato à reeleição, seria o sucessor político do ex-prefeito assassinado, o que não é verdade”.

Nas redes sociais, o médico José Gomes da Rocha Filho escreveu que “homenagem maior que há ao nome e ao legado de meu pai, Zé Gomes da Rocha, se chama TRABALHO, AMOR ao próximo, resiliência, empatia… Quatro anos após ao fatídico atentado e não temos uma rua com seu nome, uma praça… Assumo que desde o primeiro dia EU disse que NÃO queria que fosse apenas trocado o nome de uma rua que já existia, ou mudado o nome de uma praça que já existia, mas que se fosse feito algo novo, algo bem feito, algo duradouro, algo da sua exigência de qualidade… aí não haveria problema algum! Agora, apenas trocar uma placa não seria digno de sua grandiosidade! Era para ter tido o hospital… mas seu plano de governo havia muitos outros projetos além do hospital, já estava escrito… planejado… mas a inércia, vaidade e incompetência não fez surgir nem sequer uma rua nova! Por isso não tiveram homenagens! E agora querem fazer uma “propaganda” em sua homenagem… propaganda de que? De inércia? De vaidade? De incompetência? Que venham os ataques! Quem sofreu o ataque de ter seu pai retirado de sua convivência suporta quaisquer ataques! Já recebi ataques de seus assessores, até mesmo do próprio vice/candidato! Que venham os ataques! Pois infelizmente trabalho, competência, amor pela cidade e pelas pessoas de Itumbiara não vão conseguir mostrar!”.

Em resposta ao jornal O Popular, Zé Antônio disse que “nos programas eleitorais tem apenas um único frame com a imagem de Zé Gomes. Sempre que eu tiver oportunidade de reverenciar a memória dele, farei isso com muito orgulho e respeito”.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img