sábado - 23/03/2024

Faculdade Una inaugura estrutura acadêmica em Itumbiara

Seis meses após anunciar sua chegada em Itumbiara, a Faculdade Una inaugurou, no último dia 23, seu moderno campus construído na Av. Santos Dumont, na área do antigo estádio Paranaíba. O evento contou com as presenças do reitor Ricardo Cançado, do diretor regional para Goiás e interior de Minas Gerais Celso Peixoto Garcia, a diretora da Una Itumbiara Camila Vasconcelos, autoridades municipais e regionais, representantes  de diversos segmentos da sociedade civil organizada, professores e estudantes.

Funcionando atualmente com oito cursos (Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Administração, Biomedicina, Farmácia e Nutrição), a Una ocupa uma área de 4 mil m², com salas de aulas, laboratórios, espaço para práticas integradas, sala de metodologias ativas, central de atendimento, biblioteca e espaço para atividades culturais e de integração, num espaço projetado e construído para abrigar a faculdade. Segundo a diretora Camila Vasconcelos, novos cursos  virão no segundo semestre, nas áreas social e pedagogia e outros já estão encaminhados e sendo avaliados no MEC para iniciar em 2020, atendendo o mercado e solicitações da comunidade.

Com 20 unidades em  Minas Gerais e Goiás, a Una oferta de cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu. A Una integra a Ânima Educação, que está entre os maiores grupos educacionais do país, figurando entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A instituição possui 57 anos de atuação no ensino superior, oferecendo uma sólida formação profissional e um processo de aprendizagem diferenciado para seus alunos. Camila Vasconcelos disse que a Una já se sente integrada à comunidade itumbiarense e da região e que o campus poderá ser utilizado tanto pelos alunos quanto pela comunidade. Nos últimos meses, a Una tem participado de diversas reuniões e eventos realizados na cidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img