quinta-feira - 18/04/2024

Faculdade Una entrega primeira etapa do Campus Itumbiara, com início das aulas

A Faculdade Una recebeu na noite da última segunda-feira (11), em seu novo campus, os primeiros alunos de Itumbiara e região, com direito a tapete vermelho e muita comemoração. O Campus, localizado no antigo Estádio Paranaíba, na Av. Santos Dumont 979 – esquina com Rua Anápolis, teve concluída a sua primeira etapa de obras e iniciou as aulas. Interessados em iniciar um curso de graduação neste semestre têm a oportunidade de começar a estudar ainda neste mês,  bastando acessar o site www.una.br/vestibular para se inscrever em um vestibular agendado, ou procurar o atendimento no Campus Una Itumbiara.

Com dois pavimentos o Campus conta com salas de aula, laboratórios de informática, de práticas integradas e o multidisciplinar de saúde, sala de metodologias ativas, sala dos professores e de coordenação, biblioteca, lanchonete, Central de Atendimento ao Candidato – CAC, além de banheiros e áreas comuns. Estas áreas atendem de imediato os cursos com turmas formadas e que iniciaram as aulas ontem, como explica a diretora da Una Itumbiara, Camila Vasconcelos Vidal. “Tivemos uma noite especial ao receber a primeira turma de alunos da Una Itumbiara. Eles acreditaram em nosso propósito de transformar pela educação e vieram fazer parte deste momento incrível, com a certeza que terão muito aprendizado e envolvimento com a sociedade para alavancar suas conquistas e garantir sua vaga no mercado, seja como empreendedor ou profissional das empresas. Esta é a primeira etapa, sendo que o Campus ainda será acrescido, pois estamos apenas começando uma linda trajetória”, destacou a diretora.

Em uma segunda etapa, que já teve início, o Campus ganhará mais salas de aulas, laboratórios específicos para os cursos, auditório, sala de preparo, ampliação da biblioteca e espaços de apoio acadêmico e atendimento aos alunos. “O que entregamos nesta primeira etapa garante o completo atendimento ao nosso aluno e candidato neste início das atividades e nos próximos meses teremos a conclusão de todo espaço e também um evento para mostrar tudo o que estamos trazendo para Itumbiara”, complementou Camila Vasconcelos Vidal.

Estas obras são parte dos investimentos em Itumbiara, que totalizam R$23,7 milhões, trazendo para a cidade a expertise dos 57 anos de atuação da instituição que é considerada uma das melhores do país. Os cursos de graduação, ofertados em Itumbiara, todos no período noturno, são: Administração de Empresas; Biomedicina; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Farmácia e Nutrição.  Para o próximo semestre haverá a oferta de novas graduações, que serão anunciadas em breve.

Além da graduação, serão oferecidos os seguintes cursos de pós-graduações: MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento com o Cliente; MBA em LogisticaSupply Chain; Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Processos; Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; Pós-graduação Neurociências Aplicadas à Educação; MBA em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

VESTIBULAR AGENDADO PARA ESTUDAR NA UNA NESTE SEMESTRE

Interessados em participar de processos seletivos agendados, que acontecem de segunda à sábado, e estudar no novo Campus Una Itumbiara neste semestre devem comparecer na Central de Atendimento ao Candidato CAC, que funciona no campus: avenida Santos Dumont, 979, esquina com Rua Anápolis, entre 11h30 e 21h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h, ou ainda por meio do site https://www.una.br/vestibular/. Ao acessar, o candidato poderá escolher a melhor opção para fazer a inscrição e participar da seleção.

Sobre a Una | O Centro Universitário Una é um dos dez Melhores Centros Universitários privados do país e de Minas Gerais, de acordo com a avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC). A Instituição possui 57 anos de atuação no ensino superior mineiro, oferecendo uma sólida formação profissional e um processo de aprendizagem diferenciado para seus alunos. Atualmente, são 20 unidades, localizadas em pontos estratégicos de Minas Gerais e Goiás, com a oferta de cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, cursos de curta duração e idiomas. A Una faz parte do grupo Anima Educação, que está entre as maiores instituições educacionais do país. Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Universitário Una figura entre as cem melhores empresas para se trabalhar do país, comprovando sua qualidade no ensino e a preocupação com as pessoas. O ranking é divulgado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) da Revista Época.

Sobre a Ânima Educação | A Ânima tem como missão transformar o Brasil pela educação de qualidade. Um dos principais grupos educacionais do país, a instituição conta com cerca de 100 mil alunos e está presente em cinco estados com quatro instituições: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG) e UniSociesc (SC e PR). Também são parte do grupo a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM Educação Executiva e a filial brasileira da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo. Além de Ânima foi eleita nos últimos quatro anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar e está também entre as 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, em pesquisa do GPTW e Revista Época. Para outras informações, acesse www.animaeducacao.com.br.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img