sexta-feira - 19/04/2024

Estudantes do ensino médio criam carteira multifuncional

Entre as miniempresas criadas em Itumbiara que participam do Projeto Miniempresa da Junior AchievementGoiás, encontra-se a miniempresa Cartão na Mão, formada por alunos do 1º ano do Colégio Damores do Amaral Medeiros. A miniempresa Cartão na Mão S.A/E é especializada em porta-cartão de crédito e dinheiro para celular. Katrina, junto com outros 17 alunos do 1º ano do ensino médio da escola, desenvolveram a ideia que, em agosto foi colocado em prática dentro do Programa.
A estudante diz que, para chegar a comercialização do produto, que custa R$ 12,00, vendas que já vêm sendo feitas pelo funcionários e pelas redes sociais (Facebook e Instagram), foi preciso participar do zero. “Começamos com o brainstorming (chuva de ideias). Determinado o produto, partimos para a escolha do nome da empresa. Em seguida, formamos a diretoria e abrimos o capital da empresa. Com a venda das ações, compramos a matéria prima e demos a início à produção”, explica a presidente entusiasmada. Foram vendidas 50 ações. Cada funcionário comprou e vendeu uma. Para Daniel, que participa pela primeira vez do programa, a oportunidade vai além da educação para o empreendedorismo, “prepara para a vida”, diz. Ele espera que, ao termino da experiência prevista para 15 semanas – prazo que se encerra no final do mês de novembro, não apenas sua miniempresa, mas todas as demais participantes possam ter a chance de levar a marca criada para a vida real. “ Existem casos em que investidores reais se interessam e bancam a criação da empresa. Se isso acontecer com a gente será ótimo, um sucesso!” afirma.
A Cartão na Mão estima a produção e venda de 300 porta cartão até o final da jornada. E para isso o estudantes, contam com o apoio de advisers, empresários da empresa Caramuru Alimentos que prestam consultoria em diversas áreas, mas principalmente finanças, recursos humanos, marketing e produção.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img