quarta-feira - 17/04/2024

Estelionatários são presos após causar prejuízos de R$ 7,5 mil

Policiais Civis da Delegacia de Bom Jesus, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, prenderam em flagrante delito, na tarde desta terça feira (05/02/2019), as pessoas de CLEBER CÉSAR OLIVEIRA, 49 anos e GUSTAVO YURI SOUSA VERÍSSIMO, 22 anos pela prática do crime de uso de documento falso, associação criminosa e estelionato, fato ocorrido na tarde de hoje, em um estabelecimento bancário, em Bom Jesus de Goiás.

Após receberem informações de que indivíduos estariam na tarde de hoje na cidade de Bom Jesus com o fim de praticarem golpes, onde os suspeitos se passavam por outra pessoas, utilizando-se de documentos falsos e realizavam saques de benefícios, lesando os correntista, clientes do banco.

Os agentes da Delegacia Distrital visando prender os criminosos montaram uma operação policial que culminou na prisão em flagrante de dois indivíduos, sendo um CLEBER que acabara de sacar cerca de R$ 2.500,00 reais da conta de um correntista, utilizando-se documentos falsos.

O comparsa GUSTAVO que aguardava na porta do banco e dava cobertura a CLEBER também foi preso em flagrante, sendo certo que um terceiro indivíduo que conseguiu fugir.

Cuida-se de uma associação criminosa que teria vindo da cidade de UBERLÂNDIA-MG na data de hoje em um veículo VW Jetta de cor branca (veículo apreendido), ao Estado de Goiás praticar os golpes, sendo presos hoje pela Polícia Civil em Bom Jesus.

Apurou-se no decorrer da lavratura do procedimento que os autuados haviam sacado, na mesma instituição bancária, semana passada, a quantia de 5.000,00 reais, causando danos aos clientes.

Materializadas as condutas delitivas com a apreensão do dinheiro sacado, dos documentos falsificados, estes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Municipal, momentos que foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa e se condenados a pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Finalizado o procedimento policial, os autuados serão recolhidos ao Presídio local onde passarão à disposição da justiça.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img