sexta-feira - 19/04/2024

Ernesto Roller destaca ações do governo estadual na Região Sul

O secretário do Governo, Ernesto Roller, em entrevista nesta terça-feira (29) à Rádio Nova Paranaíba, durante o programa Itumbiara ao Meio Dia, comandado por Gesmar Ricardo, destacou as principais ações do Governo de Goiás na Região Sul do estado. Como exemplo, citou a reabertura do Hospital São Marcos em julho passado. Fechada há anos, a unidade passou por reestruturação, ganhou novos equipamentos e foi reformada para receber pacientes com Covid-19, com a capacidade inicial de 20 leitos de UTI e 50 de enfermaria.

De acordo com o secretário, depois que a pandemia passar, os hospitais que atualmente estão direcionados ao atendimento de casos de Covid-19 vão continuar em funcionamento para o atendimento regionalizado.

“A pandemia nos surpreendeu a todos. Mas governador agiu com agilidade, buscando medidas para garantir asvidas. No particular da Saúde, promoveu o que era uma demanda histórica: a interiorização do atendimento. Temos os hospitais de campanha, que permanecerão após a pandemia. O Hospital São Marcos, em Itumbiara, por exemplo, permanecerá aberto. Não era justo imaginar que apenas a capital do Estado tivesse leitos de UTI e que as pessoas tinham de andar centenas de quilômetros para conseguir atendimento. Agora, Goiás passa a ter uma estrutura de saúde pública no interior também, atendendo à população das diversas regiões do Estado”, reforça Ernesto Roller.

Na área de Infraestrutura, destacou que a Goinfra tem obras de reparos emergenciais, manutenção e restauração de rodovias em todas as regiões de Goiás. Especificamente em Itumbiara, já foram feitos serviços de tapa-buracos no trecho na GO-309, no perímetro urbano da cidade. E a companhia também vai concluir a restauração da pista dupla da GO-206, que liga o município à BR-452.

Segurança Pública
Ernesto Roller fez questão de lembrar que o governo tem um compromisso muito forte com a saúde, mas também com outras áreas que importam ao cidadão, como a Educação e a Segurança Pública. Na fala do secretário, a redução da estatística da criminalidade que o estado vivencia é resultado de um somatório de esforços: da dedicação extrema do integrantes das forças policiais e do investimentos do governo. Ele lembrou do aumento do salário dos PMs que ganhavam R$ 1,5 mil.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img