sexta-feira - 14/06/2024

Epicovid divulga resultados: Com 0,4% de prevalência, Itumbiara pode ter 420 casos confirmados

O estudo EPICOVID19-BR, divulgado nesta semana aponta que Itumbiara tem taxa de prevalência de 0,4% da população para coronavírus. Isso significa que a cidade pode ter até 420 pessoas contaminadas. O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde confirmou 280 casos e na manhã deste sábado ocorreu a sétima morte no município.

A pesquisa EPICOVID19-BR concluiu as três fases previstas no cronograma original. A primeira fase foi realizada entre os dias 14 e 21 de maio, totalizando 25.025 entrevistas e testes. A segunda fase realizou-se entre os dias 04 e 07 de junho, tendo sido conduzidas 31.165 entrevistas e testes. A terceira fase ocorreu entre os dias 21 e 24 de junho, totalizando 33.207 entrevistas e testes. Somando as três fases da pesquisa, trata-se do estudo epidemiológico com maior número de indivíduos testados do mundo para o coronavírus, com uma amostra total de 89.397 pessoas entrevistadas e testadas.

O EPICOVID19-BR é um estudo coordenado pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas. O financiamento para a pesquisa foi do Ministério da Saúde. O estudo contou também com apoio do Instituto Serrapilheira, da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), da Pastoral da Criança, e contou com doação do programa da JBS Fazer o Bem Faz Bem. A coleta de dados foi de responsabilidade do IBOPE Inteligência.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img