sábado - 20/04/2024

Enel atrasa reparo em linha de alta tensão e prejudica trabalhadores e expansão de empresa em Itumbiara

A omissão da Enel Distribuição em reparar uma linha de transmissão de alta tensão está prejudicando as obras de ampliação de uma empresa de distribuição do ramo de bebidas em Itumbiara.

A construção do prédio, que ocupa cerca de 4 mil metros quadrados na Avenida Castelo Branco, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, está ameaçada de parar a qualquer momento.

Essa situação ocorre porque há mais de 60 dias a Enel foi acionada para corrigir um problema em um dos postes da linha de alta tensão, que está torto e inclinado para dentro do terreno, colocando em risco a vida dos pedreiros e serventes que trabalham no local.

Com o desvio da linha de energia, os trabalhadores estão impedidos de dar continuidade ao serviço de erguer o prédio, pois o risco de acidentes é muito alto. No ano passado, dois trabalhadores da construção civil perderam a vida em uma situação semelhante, no Jardim Primavera. A construtora responsável pela obra pode parar o serviço a qualquer momento. Apesar da Enel ter sido notificado do problema há dois meses, ainda não resolveu ou deu resposta. Enel atrasa reparo em linha de alta tensão e prejudica trabalhadores e expansão de empresa em Itumbiara

A distribuidora de energia deve ser acionada judicialmente sobre o problema e terá que arcar com indenização pelos danos causados, mas o problema maior é a possibilidade de 30 trabalhadores da construção civil serem demitidos e o projeto de expansão da distribuidora de bebidas ameaçado, prejudicando a abertura de novos postos de trabalho, renda e arrecadação de tributos.

Infelizmente são frequentes os relatos de consumidores residenciais e empresários sobre a má qualidade dos serviços prestados pela Enel, prejudicando o desenvolvimento econômico de Goiás.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img