sexta-feira - 19/04/2024

Endemias recolhe pneus para evitar novos focos de dengue em Itumbiara

Em Itumbiara, segundo a Vigilância Epidemiológica, foram confirmados, em todo o ano de 2020, 244 casos de dengue, de um total de 530 notificações. Nesse ano, são seis confirmações, de um total de 29 casos notificados. E nenhuma morte, nem no ano passado e nem nesse início de 2021.

Mas as ações para prevenir a infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, continuam. A equipe da Diretoria de Endemias tem feito recolhimento de pneus. Os pneus podem acumular água e serem focos de transmissão do mosquito.

O diretor de Endemias, Tom de Oliveira, que também é secretário de Ação Urbana, explicou que o descarte de pneus em Itumbiara é alto. Por isso, foi necessária uma programação para recolher esses materiais.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Segundo Tom de Oliveira, são 110 borracharias na cidade. Ele disse que essas borracharias descartam uma média de 400 pneus por dia, chegando a mais de dois mil por semana.

O recolhimento é feito toda quarta-feira pela equipe da Diretoria de Endemias. Os materiais são encaminhados para um depósito e depois buscados por uma empresa que faz reciclagem de pneus.

Os pedidos de recolhimento podem ser feitos na Diretoria de Endemias, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, pelo telefone (64) 3433-0497.

Fonte: Decom Itumbiara

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img