sexta-feira - 12/04/2024

Endemias faz arrastão contra a dengue no centro da cidade

Nesta semana o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti está concentrado no centro de Itumbiara. Além de toda a equipe da Superintendência de Endemias, a iniciativa conta o apoio da Vigilância Sanitária e também do Código de Posturas. Os profissionais estão visitando as residências e todo o comércio.

Segundo Tom de Oliveira, a equipe está fazendo limpeza de calhas, notificações, panfletagem e pit stop para orientar a população da importância da conscientização e da ajuda nessa luta. O trabalho começou nessa segunda-feira, 6 de janeiro e já foram encontrados vários recipientes com água acumulada, caixa d´água sem tampa e muitos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho no centro da Itumbiara continua até sexta-feira.

Nos dois primeiros dias foram vistoriados 820 imóveis, sendo 560 abertos e 259 fechados, além de uma recusa. Os agentes encontraram 21 focos do mosquito em 15 imóveis e verificaram 12 denúncias. Com a maior intensidade das chuvas desde novembro, a Superintendência de Endemias pede a colaboração da população para ficar de olho nos quintais e evitar acúmulo de água parada e outras condições que facilitam a proliferação do aedes.

Área central é prioridade para os agentes de endemias nesta semana em Itumbiara

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img