Nos principais cinco meses de 2021, o município de Itumbiara acumula um saldo positivo de 1.508 novos empregos formais com carteira assinada. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho. Isso significa que a cada intervalo de 24h, foram criados dez novos empregos na cidade.
Itumbiara registrou 6.578 admissões e 5.070 desligamentos, resultando na geração de 1.508 empregos, que divididos por 150 dias de janeiro a maio, o resultado é superior a dez empregos/dia. Somente no mês de maio foram gerados 665 novos empregos.
Todos os cinco setores da economia registraram saldo positivo nas contratações. O setor de serviços foi o que mais contratou, com abertura de 572 novas vagas, seguido pela agropecuária, com 435. Comércio teve saldo positivo de 203 empregos, indústria 174 e construção civil 124.
O prefeito Dione Araújo (DEM) comemorou o desempenho positivo na economia da cidade. Citou que somente neste ano estão sendo instaladas três indústrias: Comfrio/Agro e Thermal Energy, que atuam como parceiras da Corteva e a Cetric, além da ampliação da Caramuru Alimentos.