terça-feira - 26/03/2024

Educação prepara volta às aulas na rede estadual no dia 21

De olho no início do ano letivo, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Fátima Gavioli, iniciou a semana de trabalho com agenda externa. Na manhã de segunda-feira, dia 14, ela visitou a Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece) de Goiânia, no Setor Oeste, para acompanhar os últimos preparativos visando o dia 21 próximo, primeiro dia de aula de 2019.

Fátima foi recebida pelo coordenador regional, Azésio Barreto, e fez questão de conhecer a estrutura da unidade, cumprimentar os servidores e conversar sobre os planos para este ano que, conforme lembrou, contará com Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A prova é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante conversa com os tutores educacionais, a titular da Seduce frisou a importância do planejamento para o ano letivo. Segundo ela, apesar de ser líder do Ideb, Goiás ainda tem muito a crescer e isso só será possível com empenho coletivo. Também comentou sobre a parte administrativa da Secretaria, que deve passar por enxugamento de pessoal, tendo em vista o quadro econômico do Estado.

Azésio classificou a visita da secretária como importante e motivadora. “É gratificante recebê-la pessoalmente e saber como se importa com cada processo da Educação, desde o administrativo. Tudo aqui é pensado pelo bem da escola, dos alunos e da comunidade em geral”, disse. “Estamos abertos às mudanças que virão e somos parceiros da secretária Fátima nesse processo”.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img