segunda-feira - 25/03/2024

Dupla é presa após aplicar golpe “Bença, Tia” em Itumbiara

Policiais Civis lotados no GEPATRI de Itumbiara, coordenados pelo delegado Lucas Finholdt, prenderam em flagrante delito Carlos E.S.C., de 29 anos e Samir A.S.S., de 26 anos, pelo crime de estelionato consumado.
O golpe vulgarmente conhecido como “Bença, tia” é realizado por meio de ligação telefônica na qual os estelionatários se passam por parentes da vítima. Ao realizarem a ligação, falam “bença, tia”, momento em que a vítima responde informando o nome do parente.
Ato contínuo, pedem dinheiro alegando urgência por estarem com problemas graves, ocasião em que a vítima cai no golpe e deposita um montante em uma conta bancária. Após serem presos em flagrante e lavrado o Auto de Prisão, ambos foram recolhidos no presídio regional. O delito de estelionato possui pena máxima, em tese, de até 5 (cinco) anos de reclusão.
A Polícia Civil alerta a população para que tome todas as cautelas necessárias em ligações telefônicas e internet para que não sejam vítimas das incontáveis modalidades de golpes que existem.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img