quarta-feira - 19/06/2024

Dr. Wanderlei: Medicina por vocação e política por amor a Itumbiara

Dr. Wanderlei Domingos da Costa Júnior é filho de família tradicional de Itumbiara, e pré-candidato a vice-prefeito.


Medicina e política sempre andaram juntas em Itumbiara. A história do município relaciona dezenas de situações em que médicos exerceram cargos políticos, como os prefeitos Luiz Moura e Celso Santos. Em 2020, não é diferente. Há um grande número de médicos disputando mandato de vereador, prefeito e vice-prefeito. Uma chapa chama atenção, por reunir dois médicos: Dr. Rogério Rezende (PRTB) e Dr. Wanderlei Domingos (PRTB).

Enquanto Dr. Rogério já exerce cargo eletivo, sendo o vereador mais votado em 2016, o Dr. Wanderlei vai para sua primeira experiência nas urnas. Mas experiência em função pública ele tem de sobra. Dr. Wanderlei foi secretário municipal da Saúde por cinco anos, no mandato de Zé Gomes e início de Chico Balla.

Neste período, marcou a gestão na Secretaria Municipal de Saúde com grandes ações, como construção e reforma de Clínicas Populares, UBS Dionária Gomes, PSFs nos bairros, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), convênio para instalação de UTIs no Hospital São Marcos (Univida), reforma e aparelhamento do Hospital Municipal e ainda mutirão de cirurgias eletivas e exames de mamografia, além de manter diálogo permanente com a sociedade e profissionais de saúde.

Na transparência e correta aplicação dos recursos públicos, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou todas as contas de gestão da SMS sob a responsabilidade do Dr. Wanderlei, num atestado de honestidade e boa gestão.

Dr. Wanderlei é um líder em sua categoria. Prova disso é que foi eleito em três oportunidades para presidir a Associação Médica de Itumbiara, entidade respeitada em nível regional. Foi ainda delegado do Cremego e diretor do NABS. Com toda essa experiência, decidiu colocar seu nome à apreciação do povo de Itumbiara como candidato a vice-prefeito. Ele ressalta que a medicina é uma profissão nobre, destinada a salvar vidas e quer utilizar toda seu conhecimento, gestão e capacidade para ajudar a cidade a melhorar seus indicadores sociais e ser referência em boa gestão administrativa.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img