quarta-feira - 24/07/2024

Dr. Rogério Rezende é ficha limpa e não tem restrição para registrar candidatura

O médico e vereador Dr. Rogério Rezende da Silva é ficha limpa e não possui nenhuma restrição para registrar sua pré-candidatura a prefeito de Itumbiara. A afirmação é dos advogados do médico, que desmentem boatos de que Dr. Rogério estaria inelegível ou não conseguiria registrar candidatura nas eleições deste ano.

Na verdade, Dr. Rogério não possui nenhuma condenação criminal ou na esfera cível por improbidade administrativa. Em consulta ao Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidades do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) nada consta contra Dr. Rogério Rezende, Da mesma forma, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu certidão negativa de condenação criminal eleitoral.

Desta forma, são inverídicos os comentários acerca da inelegibilidade do médico, que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Itumbiara. Dr. Rogério está quites com a justiça eleitoral.

O que existe de concreto é que o médico responde processos em Itumbiara e Cachoeira Dourada, mas não foi condenado em nenhum deles. Pelo contrário, a defesa do Dr. Rogério Rezende tem reiterado sua confiança na justiça e na absolvição do médico. Lembrando que a Lei da Ficha Limpa só torna inelegível quem for condenado em segunda instância, por órgão colegiado. E os processos do Dr. Rogério ainda estão na primeira instância, sem nenhuma sentença, apenas medidas cautelares concedidas, que estão sendo objeto de recursos da defesa.

Ao final do processo, Dr. Rogério Rezende não tem dúvidas que provará sua inocência e idoneidade perante a justiça e sociedade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img