sexta-feira - 26/04/2024

Dr. Rogério amplia base partidária e inicia debate para escolha do vice

Encerrado o prazo para filiações, o PRTB e partidos aliados conseguiram arregimentar mais de 50 pré-candidatos a vereador. Sob a liderança do vereador e médico Dr. Rogério Rezende montaram chapa completa no PRTB, Cidadania e PTC, apresentando um quadro qualitativo de nomes para o Legislativo, representando os mais variados segmentos da sociedade e lideranças de todas as regiões da cidade.

A base do Dr. Rogério hoje conta com seis legendas: PRTB, Cidadania, PTC, PSC, PSB e PSDC, mas o pré-candidato tem dialogado com outras agremiações para participarem do projeto que será apresentado à população no período eleitoral. Neste sentido, Dr. Rogério já iniciou tratativas com o MDB do Professor Alfredo e Dante do Vôlei e Avante, do presidente da Câmara Flausininho, bem como outros partidos da base dos governos estadual e federal, já que o PRTB participa destas duas esferas.

Entendendo que política é uma construção coletiva, Dr. Rogério abriu diálogo com todos os partidos e lideranças para que possam formatar um Plano de Governo viável para a cidade de Itumbiara, visando sua recuperação econômica, melhoria dos serviços de saúde e educação e realização das obras necessárias em infraestrutura.

Vice
No processo de afunilamento e com a proximidade das convenções partidárias, em julho, o PRTB abriu discussão sobre a formação da chapa majoritária, com o debate de nomes para a vice. No próprio PRTB, há pelo menos seis nomes com grande potencial: Dr. Wanderlei Domingos (ex-presidente da Associação Médica), Selymare Gomes (fisioterapeuta e viúva do ex-vereador Dr. Marcello Gomes), Vagner Martins (ex-presidente da Anita), advogada Liliane Costa (ex-presidente do NAPEO) e o Professor Flaviano Rodrigues, dos colégios Militar, Gabarito e professor concursado em Minas Gerais.

No Cidadania, o nome em evidência é do vereador Professor Amauri, que tem ótimo relacionamento com o vice-governador Lincoln Tejota. Outro nome é do empresário Adriano Alves (Gi Geoprocessamento). O nome do vice deve ser escolhido na primeira quinzena de julho e confirmado nas convenções partidárias no mês seguinte.

Buscando ampliar o leque da aliança, Dr. Rogério tem conversado com lideranças políticas de praticamente todos os partidos, buscando somar com o PRTB e formar um grupo político forte para as eleições municipais deste ano

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img