quarta-feira - 17/04/2024

Dois casos confirmados de coronavírus em Itumbiara

A informação foi divulgada por meio das redes sociais 

O município de Itumbiara registrou os dois primeiros casos do Covid-19. Duas mulheres, de 30 e 40 anos, foram diagnosticadas com o vírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Antônio e a secretária de Saúde Maricel Abdala.

As mulheres participaram de um show, há 15 dias, no Teatro Municipal, com a participação do humorista “Seu Waldemar”. O humorista testou positivo logo em seguida. As duas mulheres foram atendidas na rede particular e apresentam sintomas leves e estão em isolamento.

De acordo com a Prefeitura, o Hospital Municipal tem nove leitos equipados com respiradores, para atender os casos mais graves. Os demais casos, podem ser atendidos no próprio Hospital Municipal, UPA 24 Horas, UBSs e CAIS.
O Hospital da Unimed, que atende convênio particular e conveniados do IPASGO tem mais 11 leitos de UTI com respiradores, porém o número de respiradores é maior, porque existem aparelhos fora da UTI, para atender pacientes menos graves.
Há expectativa para reabertura do Hospital São Marcos, que foi estadualizado, e segundo o secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino, será transformado em Hospital de Campanha com 200 leitos e em seguida, transformado em Hospital Regional.

 

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img