sexta-feira - 26/04/2024

Dione visita Ministérios e Caixa

O prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo (DEM) cumpriu agenda na última quarta-feira (24) em Brasília. Acompanhado do deputado federal José Nelto (Podemos), Dione participou de reunião na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Também participaram da audiência prefeitos e representantes dos municípios de Águas Lindas, Porangatu, Goianésia e Jaraguá.

Dione Araújo levou diversas demandas junto ao ministério para melhorar a circulação de pessoas nos ambientes urbanos, para qualificação da malha viária, transporte coletivo urbano e elaboração de projetos executivos.

Prefeito de Itumbiara Dione Araújo e deputado federal José Nelto com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Maxwell Borges de Moura Vieira. Município busca habilitar recursos para obras de mobilidade e habitação no governo federal

Ainda no Ministério de Desenvolvimento Regional, o prefeito de Itumbiara conversou com Alfredo Eduardo dos Santos, secretário Nacional  de Habitação. A expectativa é que a partir de março seja liberado o cadastro para novos investimentos em conjuntos habitacionais e a Prefeitura prepara documentação e apresentação de área para garantir acesso aos recursos.

Logo após as reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional, Dione e José Nelto foram recebidos na Caixa Econômica Federal pela equipe técnica ligada ao governo: Cristiano Boaventura de Medeiros (Gerente Nacional de Planejamento e Desempenho de Redes) e Luciano Pires da Silva (Gerente Nacional de Padronização de Normas Técnicas de Governo).

Na Caixa, o principal tema levado pelo prefeito de Itumbiara foi a questão das obras paradas, como Parque Beija Flor, Pier, conjunto Messias, Vila Olímpica, creches e outras. Essas obras, que envolvem recursos federais, estão paradas, algumas delas há vários anos e com uma série de pendências junto à Caixa. Se não for prorrogado, o município terá que devolver os recursos.

A equipe técnica da Prefeitura está preparando uma audiência pública para apresentar o relatório da situação de convênios e obras paradas para o Ministério Público, Câmara de Vereadores e a sociedade organizada, visando dar transparência ao tema e buscar as soluções para resolver as pendências, concluir e entregar as obras.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img