sábado - 23/03/2024

Dione reúne com ministro da Educação em Morrinhos

Na última sexta-feira, 18, o prefeito eleito de Itumbiara, Dione Araújo (DEM) teve encontro com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante a solenidade de inauguração da Usina Fotovoltaica do Instituto Federal Goiano em Morrinhos. Dione recebeu convite do deputado federal José Nelto (Podemos) e foi acompanhado pelo vice-prefeito eleito Daniel Borges (PSD).

Durante o evento, Dione Araújo manteve tratativas com o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, o reitor do IF Goiano Elias de Pádua Monteiro, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos e o Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar, reforçando laços institucionais com a área técnica do Ministério da Educação.

Dione e Daniel recebidos pelas autoridades no evento em Morrinhos.


Ao lado do deputado José Nelto, Dione convidou o ministro da Educação para conhecer Itumbiara no próximo ano. O ministro sinalizou positivamente para fazer uma visita ao município.

Para Dione Araújo, o investimento realizado na energia solar vai permitir uma economia para a manutenção do IF Goiano, bem como mostra a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, que é bastante positivo. Ele lembrou que o Instituto Federal de Itumbiara já realizou este investimento e ele próprio adota o sistema de geração de energia solar nas empresas do Grupo Famóveis e Center Plaza, com excelente resultado econômico e ambiental.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img