sexta-feira - 19/04/2024

Dione: balanço dos 120 dias e novos projetos na Prefeitura

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, destacou, no balanço dos 120 primeiros de sua gestão, ações em diversas áreas, em paralelo ao pagamento de dívidas vindas da gestão anterior.

Dione lembrou que, na área de saúde, foram abertos 10 novos leitos de UTIs no Hospital Municipal, transformada a UPA em central de atendimento à Covid-19, com 12 leitos de estabilização, e os bons números da vacinação contra com o coronavírus. Já foram aplicadas de 31 mil doses da vacina, entre primeira e segunda doses, o que coloca Itumbiara no primeiro lugar no ranking estadual de imunização contra a Covid-19.

Citou ainda o novo modelo de gestão da Prefeitura, a aquisição de 25 mil kits de alimentação (para as famílias dos estudantes das escolas municipais), a limpeza da cidade e a operação tapa-buracos, entre tantas outras realizações nestes primeiros quatro meses de governo.

PARA O FUTURO
Dione Araújo informou sobre projetos futuros, que já estão em andamento.

  1. Implantação do Programa Itumbiara Lixo Zero, que prevê a destinação correta dos resíduos sólidos, de acordo com a legislação para o recolhimento e o descarte de lixo.
  2. Implantação de um sistema de iluminação pública, com lâmpadas de LED, para trazer mais economia e eficiência.
  3. Realização de 1.015 cirurgias eletivas, paradas na fila da Central de Regulação.
  4. Cartão Renda Mais, de transferência de renda para famílias de baixa renda.
  5. Atendimento virtual, nas secretarias, diretorias e autarquias, pelo WhatsApp, como agendamento de consultas.
  6. Elaboração de um novo Plano Diretor.
  7. Compra de veículos, máquinas e combustíveis no comércio de Itumbiara.

“São muitos projetos, em todos os setores da Prefeitura, e com fé com Deus, conseguiremos realizar todas estas propostas”, frisou o prefeito. Também reforçou que o lema da sua gestão é “eficiência e transparência”: “fazer mais com menos, melhor e mais rápido”. Dione agradeceu ainda o trabalho conjunto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img