sábado - 17/04/2021
spot_img

Dione Araújo garante esforço máximo para ajudar Itumbiara no governo

Representante oficial do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Aula Magna do curso de Medicina da UEG, no último dia 21, no Câmpus Itumbiara, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO), Dione José Araújo, destacou o potencial do município, que foi escolhido para abrigar a primeira turma de Medicina da UEG. No evento, houve ainda a entrega dos jalecos aos 23 alunos.
Em nome do governador, Dione falou do desafio na manutenção do curso de medicina e que Ronaldo Caiado, como médico, valoriza a saúde e educação e está muito feliz que Itumbiara receba o primeiro curso de medicina da UEG. “A universidade oferece educação pública, gratuita e de qualidade e vamos trabalhar para estruturar esse curso, que é um desafio grande, mas que representa um sonho de nossa cidade que está se materializando agora neste governo. Traga um abraço do governador Ronaldo Caiado à direção da UEG, professores, pessoal administrativo e alunos e à Itumbiara e região, pelo potencial que esse curso representa”, afirmou.
Construção coletiva
Em entrevista ao Plural Notícias, Dione Araújo emendou o discurso do reitor da UEG, que falou sobre o nascimento da universidade na década de 60, abertura de novos cursos nas décadas de 80 e 90 e criação da marca UEG na década de 90. Ele lembrou que a UEG veio para Itumbiara em 1999, quando o ex-prefeito Luiz Moura era deputado estadual, ampliou os cursos no mandato de Luiz Moura como prefeito e depois com o ex-prefeito Zé Gomes, que construiu a sede própria da universidade, em parceria com o Estado e trouxe novos cursos. A consolidação da UEG teve continuidade com o ex-prefeito Chico Balla e agora com seu sucessor, Zé Antônio, com início da primeira turma de Medicina. “Todos contribuíram e tiveram papel importante na história da UEG e o governador Ronaldo Caiado, que é médico, e tem na saúde e educação, dois grandes pilares de seu governo, também deixa sua marca na UEG, consolidando este curso tão sonhando pela comunidade itumbiarense e de toda região”, afirmou o presidente da CODEGO. Ele ressalta que a estrutura e manutenção do curso de Medicina é um grande desafio para o governo, mas ressaltou que a UEG tem autonomia e independência, inclusive financeira, pois parte da receita do Estado é vinculada à universidade, por lei.
Itumbiara
Como representante oficial do governador Ronaldo Caiado no evento, Dione Araújo falou também sobre o trabalho que desenvolverá na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás. “Ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, ex-senador Wilder Morais, já estamos trabalhando para trazer indústrias e novos investimentos para Goiás, algumas delas em fase adiantada de negociação”, declarou. Dione garantiu que irá canalizar sua amizade e proximidade com o governador e secretários para ajudar Itumbiara junto ao governo. “Vamos trabalhar para trazer benefícios para Itumbiara. Vou me esforçar ao máximo para isso e não medirei esforços para ajudar minha cidade. Não estou falando de futuro, estamos trabalhando para que isso aconteça agora, no presente, o mais rápido que for possível”, declarou.
Para Dione, Itumbiara precisa resgatar sua força econômica, recuperar posições na economia estadual e para tanto defende união política e muito trabalho. “Todos queremos uma Itumbiara melhor, maior, segura e desenvolvida e vamos trabalhar para isso”.
Estado
O presidente da CODEGO lamentou a situação financeira que o governador Ronaldo Caiado recebeu o Estado, com R$ 3,9 bilhões em dívidas, o que tem inviabilizado muitos projetos neste início de gestão. Ele projeta que Caiado precisará de tempo para arrumar a Casa, pagar as dívidas e quitar a folha de dezembro com funcionalismo. Mas com as medidas de austeridade, corte e controle de gastos e fechamento dos gargalos e corrupção, em breve o Estado terá condições de retomar os investimentos.
“O governador Ronaldo Caiado tem um carinho enorme por Itumbiara e vai retribuir no momento certo a votação obtida na cidade e atenderá as demandas levadas por seus representantes. Precisamos ter paciência porque a situação financeira do Estado é crítica, não há maquiagem nos números, Caiado vem fazendo tudo com muita transparência”. Dione disse que algumas prioridades já foram apresentadas ao governador, entre elas, a recuperação da Av. Modesto de Carvalho, que é um trecho da GO-309, cuja obra foi lançada no mandato passado, com a promessa de utilizar recursos da venda da CELG, mas acabou sendo apenas uma promessa eleitoreira. A pavimentação da rodovia entre Itumbiara e Cachoeira Dourada é outra demanda, bem como a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), entre outros pedidos.
Para tanto, Dione Araújo disse que Ronaldo Caiado irá governar e ouvir as lideranças políticas de Itumbiara, representantes do Executivo, Legislativo, deputado estadual Álvaro Guimarães e toda sociedade organizada para formalizar as parcerias necessárias para atender as demandas do município, com apoio do governo de Goiás.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,769FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img