sábado - 20/04/2024

Dione apresenta prédio da Suzuki aos novos titulares da SIC e CODEGO

Atendendo a um convite do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo e do deputado estadual Álvaro Guimarães, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) José Vitti e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), estiveram na cidade na última segunda-feira (01/03), cumprindo uma extensa agenda que durou o dia todo. Foi a primeira visita dos dois após serem nomeados pelo governador Ronaldo Caiado.

O primeiro compromisso foi uma visita às instalações da Caramuru Alimentos, onde foram recebidos pela diretoria da empresa. A Caramuru está implantando uma nova fábrica no município para produção de Proteína Concentrada de Soja (SPC), num investimento de até R$ 165 milhões e geração e manutenção de centenas de empregos diretos e indiretos.

Da Caramuru, o grupo seguiu para o antigo barracão da Suzuki, às margens da BR-153, que foi devolvido ao município. Dione apresentou o local para José Vitti e Renato de Castro, enfatizando que o local possui excelente estrutura e localização, pronto para receber uma indústria de grande porte. O prefeito quer ajuda do Estado para viabilizar um grande empreendimento para o local.

No prédio da antiga Suzuki, Dione mostra estrutura para o secretário José Vitti, observado por Plínio Chiba (Indústria e Comércio) e o deputado Álvaro Guimarães (Imagem: Divulgação)

No período da tarde, houve uma reunião com empresários no Distrito Agroindustrial de Itumbiara (DIAGRI), da qual participaram também diretores da ACISI, CDL e Sindilojas, onde foram apresentadas diversas reivindicações de melhorias do espaço e maior assistência do Estado, além de manifestações de apoio às novas gestões que se iniciam tanto na SIC como na CODEGO.

O DIAGRI conta com 23 empresas instaladas em atividade e possui demandas para melhoria de sua infraestrutura interna, como asfalto e obras de drenagem, além de melhoria da oferta de água na ETA. A CODEGO realizou licitação para os serviços e os empresários solicitaram agilidade na execução.

O grupo visitou ainda a Corteva (antiga Pioneer), que está realizando investimento de R$ 45 milhões e tem demandas para execução destes projetos junto ao município e Estado.

(Imagem: Divulgação)

Acompanharam o prefeito Dione Araújo o secretário César Pereira (Desenvolvimento e Inovação), diretor Plínio Fukuhara (Indústria e Comércio) e ainda os vereadores Policial Rolissandro, Pastor Ailton e Henrique Borges, representando a Câmara Municipal.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img