sexta-feira - 29/03/2024

Diocese projeta novo Santuário para Romaria de 101 anos em Panamá

A programação da Festa do Divino Pai Eterno de Panamá será aberta nesta sexta-feira, dia 27, com a Caminhada do Trevo da BR-153 até o Santuário, com saída às 16h. Após a chegada, será celebrada missa às 19h30, com a presença do bispo diocesano dom Fernando Brochini e o padre Adriano José, provincial estigmatino, além das equipes de Nossa Senhora de Panamá, Itumbiara, Goiatuba, Bom Jesus e Morrinhos e comunidade.

De acordo com padre Silvanir, serão nove dias de novena, de 28 de junho a 06 de julho, com a presença de religiosos da Diocese, das cidades de Pontalina, Itumbiara, Goiatuba, Buriti Alegre, Água Limpa,  Morrinhos, Vicentinópolis, Cachoeira Dourada, Cromínia, Professor Jamil, Mairipotaba, Bom Jesus e outras. A programação é extensa e inclui alvorada, missa todos os dias em vários horários, Cavalgada da Fé, Missa dos Enfermos, bênção dos ciclistas, motociclistas, batizados e ainda o grande leilão de animais, no dia 07 de julho no Salão Paroquial Padre Zezinho em Panamá e no dia 16 de julho no Goiatuba Leilões, com renda para construção do novo Santuário do Divino Pai Eterno, cujas obras foram iniciadas no ano passado.

No dia 07 de julho serão realizadas missas de hora em hora e a procissão acontecerá a partir das 17h, com a presença do bispo diocesano dom Fernando Brochini e demais padres da Diocese. Um show com o padre Ivanilton Silva acontecerá no dia 06 de julho, marcando os 101 anos da festa.

A Prefeitura de Panamá é a grande parceira na realização da festa, oferecendo toda estrutura, com apoio da Câmara Municipal. A cidade se prepara para receber milhares de romeiros, de todo Sul Goiano e Triângulo Mineiro, mobilizando toda sua estrutura para receber bem os visitantes.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img