quinta-feira - 25/04/2024

Desembargador Nicomedes Borges na cúpula do Judiciário goiano

Com posse marcada para o dia 1º de fevereiro, o desembargador Nicomedes Domingos Borges foi eleito para o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Com 30 votos, de um colégio de 36 votantes, Nicomedes integra a chapa que tem como presidente o desembargador Walter Carlos Lemes e corregedor geral Kisleu Dias Maciel Filho.
Com quase três décadas de atuação na carreira jurídica, tendo sido juiz classista patronal na Vara do Trabalho de Itumbiara, presidente da Subseção da OAB por duas vezes, advogado militante e desembargador pelo Quinto Constitucional na vaga reservada à advocacia há quase seis anos, Nicomedes Borges atua na Seção Criminal do TJGO e é membro da Corte Especial. Com perfil conciliador, Nicomedes tem como foco a atuação na celeridade processual e acabou mesclando a experiência de vida jurídica com a profissional, o que serviu de exemplo para os Tribunais brasileiros.
No cargo de vice-presidente do TJGO, além das atribuições previstas no Regimento Interno, como fazer juízo de admissibilidade dos recursos interpostos ao STF e STJ e substituir o presidente, Nicomedes terá atuação como interlocutor junto aos demais poderes, instituições e à sociedade goiana. Por sua facilidade no diálogo e perfil conciliador, o desembargador de Itumbiara é respeitado por seus colegas e demais instituições do Estado. Nicomedes Borges é membro fundador da Academia Itumbiarense de Letras e Artes (AILA). Ele foi coautor de um livro em parceria com o escritor e desembargador aposentado Rogério Arédio Ferreira. Ele é casado com a advogada Nilda Ramos Pires Borges e tem três filhos: Breno Pires Borges, Letícia Pires Borges e Luciana Pires Borges.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img