domingo - 09/05/2021
spot_img

Deputado goiano será líder do governo Bolsonaro na Câmara

O deputado federal eleito Major Vitor Hugo (PSL) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o líder do governo na Câmara dos Deputados. A escolha foi anunciada na conta pessoal no Twitter do presidente. Aos mais próximos,Vitor Hugo, que cumprirá seu primeiro mandato a partir de fevereiro, a r diz que seu ingresso na vida política foi incentivada pelo presidente da República.

“Comunico que a Liderança do Governo na Câmara será exercida pelo Deputado Federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), advogado e consultor legislativo concursado desde 2015”, escreveu Bolsonaro.

Em seguida, o Major Vitor Hugo usou o Twitter para agradecer a nomeação. “Força, presidente. Vamos juntos construir uma nova relação entre Executivo e Legislativo. O país precisa avançar nessa direção. Discussões em torno de ideias, independência a harmonia. Muito obrigadao pela confiança.”

Em sua biografia, o parlamentar aparece como major da reserva do Exército, consultor da Câmara dos Deputados, especialista em segurança pública e “apaixonado por Goiás”. Menciona vários cursos na área militar, inclusive com passagens no Maneuver Center of Excellence, Exército dos Estados Unidos da América (Fort Benning, Geórgia, Estados Unidos).

Na sua página no Facebook, o Major Vitor Hugo é descrito com “particular interesse no que diz respeito à defesa nacional, ao direito público e às relações internacionais”.

Sobre  o  Major Hugo

O Major Vitor Hugo Almeida, que também é egresso da Academia Militar de Agulhas Negras, onde obteve a primeira colocação geral entre todos os quase 500 cadetes da sua turma (1998), também é paraquedista e formado em Direito.

Ou seja, tem uma trajetória muito parecida com a do presidenciável.

Hoje, ele tem levado a mensagem do deputado federal pelas cidades do estado de Goiás.

Vitor Hugo, que atualmente trabalha como Consultor Legislativo (servidor concursado) da Câmara dos Deputados, na área de Defesa Nacional e Segurança Pública, é também advogado.

Ao longo dos trabalhos da Câmara, dedicou-se a relevantes projetos, como o que busca regulamentar as ações contra terroristas em território nacional, o PL 5.825/2016.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,788FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img